Pequena Abelha - Chris Cleave

Título original: The Other Hand
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
N° de páginas: 272
Avaliação: ☻☻☻☻☺
Sinopse do SKOOB
Na contracapa, o autor pede para quando for comentar sobre o livro com alguém, não contar o que acontece. Portanto, meu desafio foi resenhá-lo sem estragar a magia que ele possui.

Sarah é inglesa, editora de uma revista feminina e mãe de Charlie – que vive com uma roupa do Batman por acreditar possuir poderes com ela. Pequena Abelha é uma nigeriana de 16 anos. Essas duas mulheres se cruzam em um dia fatídico que mudará para sempre as suas vidas. Dois anos depois, elas se reencontram e lembranças de um passado do qual desejavam esquecer, voltam a atormentá-las. Tanto Sarah, quanto Pequena Abelha, passam por momentos difíceis e percebem que uma necessita da ajuda da outra.

O livro é narrado, alternadamente, pelas duas personagens. Cada uma expõe seus sentimentos, dúvidas, dores e tristezas de forma clara e marcante. Ao ler este livro, você se sente como um terceiro personagem, que ouve e participa verdadeiramente dos dramas e da história das duas mulheres.

O final não poderia ser diferente e mais apropriado, em minha opinião. A sensação que descrevi acima sobre se sentir dentro da história é ainda mais forte em um término que o autor deixa à sua escolha.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi