Eu sou o mensageiro - Markus Zusak

Título original: The Messenger
Editora: Intrínseca
Ano: 2007
N° de páginas: 320
Avaliação: ☻☻☻☻☻
Sinopse do SKOOB
Este livro fala sobre Ed Kennedy, taxista de 19 anos, que mora sozinho e tem a companhia de Porteiro, seu cachorro fedorento, que adora café, e de seus amigos fracassados. Ed é apaixonado por Audrey, que dorme com vários rapazes, menos com ele. Perdeu o pai que era alcoólatra e a sua mãe não liga muito para ele – a menos que precise de algo ou queira lhe jogar na cara, o quão seu irmão é melhor.

Após impedir um assalto a um banco, Ed começa a receber cartas – de baralho – anônimas com endereços que, a princípio, ele não conseguia ver muito sentido. Porém, Ed inicia uma investigação e segue para os tais endereços. A partir daí, ele inicia um forte envolvimento na vida de muitas pessoas que necessitam de ajuda – e cabe a ele, ajudá-las.

É um livro comovente e que passa uma mensagem maravilhosa. Nele, podemos perceber, o quanto uma simples atitude pode melhorar tanto a vida de alguém, e, principalmente, pode mudar a sua própria vida.

Markus Zusak ficou famoso pelo livro “A Menina que Roubava Livros”, que é um dos melhores que já li (de verdade!). Recomendadíssimos!

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi