Confie em mim - Harlan Coben

Título original: Hold Tight
Editora: Sextante
Ano: 2009
N° de páginas: 320
Avaliação: ☻☻☻☻☻
Sinopse do SKOOB
Confie em mim foi um livro que comprei no escuro, digamos assim. Nunca tinha ouvido falar e não conhecia o autor. Apenas gostei do título e da capa, e a sinopse me instigou bastante. Pois bem, eu amei tanto o livro que resolvi ir atrás de outros deste autor e depois acabei caindo em Desaparecido para sempre, que terá resenha futuramente. Eu sei que este livro é bem antigo, mas eu gostei tanto dele e da forma como o autor conduz suas histórias, que não tinha como eu não postar aqui. Então, vamos ao que interessa!

Adam se tornou um adolescente revoltado e introspectivo, principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill. Os pais de Adam, preocupados com essa mudança repentina do rapaz, resolvem vigiá-lo e instalam um programa de monitoração em seu computador. No início, não encontram nada de relevante. Porém, uma mensagem surge e preocupa ainda mais os pais do garoto: “Fica de bico calado que a gente se safa.”

Betsy, mãe de Spencer, sofre demais com a perda de seu filho e se culpa por não ter percebido algo de errado no comportamento do menino. Olhando as últimas fotos dele naquela noite fatídica, Betsy encontra uma que a leva a repensar sobre as verdadeiras circunstâncias de sua morte. Ele não estava sozinho naquela noite como todos pensavam. Ela, então, resolve procurar Adam, mas ele se esquiva e nega qualquer informação sobre aquilo.

Para completar o suspense, Adam combina com seu pai de ir a um jogo, porém some misteriosamente. E seu pai, achando que o garoto pode estar correndo perigo, fará de tudo para encontrá-lo.

Duas mulheres são assassinadas e diversas coisas – a princípio, sem ligação nenhuma – acontecem e faz com a vida de todas essas pessoas se cruzem de maneira surpreendente.

O livro também fala sobre Guy Novak, que faz de tudo para criar sua filha, Yasmin, sozinho. Até que um infeliz comentário de um professor transforma a vida da menina em um tormento.

Tem também a história de Lucas Loriman, que está gravemente doente e necessita de um transplante de rim, porém sua mãe, Susan, guarda um segredo que pode destruir a sua família.

O que eu mais gostei neste livro, foi a maneira como Harlan Coben aborda um tema polêmico – o limite da confiança dos pais para com seus filhos na era da internet – de maneira estimulante e eletrizante. E o fato de fazer com que você reflita em como um simples acontecimento pode mexer, de forma arrebatadora, com a vida de diversas pessoas ao mesmo tempo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi