Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Título original: Anna and the French Kiss
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
N° de páginas: 288
Avaliação: ☻☻☻☻☻
Sinopse do SKOOB
Meu Deus! Só de olhar este livro, percebi que ele tinha muito para me conquistar. A capa é toda linda e fofa e os capítulos não são grandes. Acho até que foi por esse motivo que me prendi tanto no livro. Capítulos grandes demais ficam cansativos e me desgastam por, muitas vezes, se tornarem repetitivos.

De início, estranhei um pouco a narrativa, confundindo, várias vezes, as falas da personagem com seus pensamentos. Mas, a história é tão apaixonante que você logo se acostuma com este pequeno detalhe.
Anna é uma garota comum com seus conflitos internos, suas dúvidas, e, muitas vezes, até um pouco irritante quando duvida da verdade que está debaixo do seu nariz e só ela não enxerga. Ela é mandada, pelo seu pai, para um internato em Paris, mas ela não gosta nada da idéia. Se sentindo sozinha e perdida em um lugar onde não conhece nada, nem ninguém e nem mesmo compreende o idioma, ela conhece Meredith, Rashimi, Josh e Étienne St. Clair – com quem todas as meninas sonham ficar, mas ele tem namorada. Ele é fofo, engraçado e super atencioso, principalmente com Anna. Então, os dois tornam-se melhores amigos. Étienne ensina algumas palavras em francês à Anna e a leva em um tour para conhecer diversos pontos turísticos da Cidade Luz.
- Bem-vinda a Paris, Anna. Estou feliz por você ter vindo.
Este livro me surpreendeu bastante, pois nunca um romance havia me prendido tanto. E acho que este fato deve-se a narrativa leve da autora. Stephanie Perkins conduz a história com maestria. Uma história “comum” de amor entre dois adolescentes e tudo vai acontecendo aos poucos, mas sem muita enrolação, o que dá ainda mais realidade aos acontecimentos.
Quero dizer, quem precisa de Christopher quando Étienne St. Clair existe no mundo?
Recomendo muito o livro. E não só para quem é fã de romances. Eu não sou loucamente apaixonada pelo gênero, gosto de lê-lo mais para dar uma relaxada entre um suspense e outro drama. Mas, este livro é muito mais que isso. Ele é leve e envolvente; simples e apaixonante e por isso, só desgrudei dele quando terminei de lê-lo.

BOOK TRAILER

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi