A menina que não sabia ler - John Harding

Título original: Florence and Giles
Editora: Leya
Ano: 2010
Nº de páginas: 282
Avaliação: ☻☻☻☻☺
Sinopse do SKOOB
Ao ler o livro, é impossível não perceber a forte ligação de Florence com seu irmão. Giles é a vida de Florence e ela fará de tudo para protegê-lo. E ela mostrará que é capaz de tudo mesmo. Principalmente, contra a Srta. Taylor – a nova preceptora que foi contratada para substituir a antiga, Srta. Whitaker, que teve uma morte trágica no lago – que ela acredita querer levar seu irmão embora.

No meio a tudo isso, Florence conhece Theo, um garoto asmático que passa algumas temporadas com sua família na casa vizinha. Devido ao seu problema de saúde, o médico lhe aconselha a ficar o mais perto possível da natureza, o que lhe fará bem. Com isso, ele passa a freqüentar a Blithe e visitar Florence. Com o tempo, Florence percebe que Theo é uma companhia para ela e um amigo com quem ela pode contar.

O livro é narrado pela própria Florence, o que me agradou bastante em conjunto com a história de John Harding. O início é bem calmo e simples, mas com a chegada da Srta. Taylor tudo fica mais tenso e isso é perceptível. Florence percebe a obsessão que a nova preceptora possui por Giles, mas quando o assunto é ela, a Srta. Taylor se mostra rigorosa e autoritária. A minha decepção com o livro foi o final, que me deixou totalmente perdida e frustrada. Me senti em um quebra-cabeça em que ao final, você nota espaços vazios e ausência de peças para completar a figura. Perguntas como “Por que Florence sempre sonha com uma misteriosa mulher que insiste em ameaçar seu irmão?”, “O que esconde a nova preceptora?”, “E por que o tio não permite que ela aprenda a ler?” encontradas na contra-capa ficaram sem respostas. É claro que isso não estragou o livro inteiro. Pelo contrário, a leitura é maravilhosa e eu recomendo muito!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi