Entre Quatro Paredes - Francilangela Clarindo

Título original: Entre Quatro Paredes
Editora: Multifoco
Ano: 2012
Nº de páginas: 72
Essa é uma história real de dor, tristeza, fé, superação, recuperação... É uma lição de vida para aqueles que não dão valor para as coisas simples da vida e dão tanta importância para coisas tão fúteis.

Há 18 anos, Francilangela Clarindo sofreu um acidente que poderia ter sido banal, mas, na verdade, lhe trouxe grandes consequências. Ela caiu dentro de um ônibus. Como consequência, perdeu o movimento de suas pernas e durante muito tempo, não sabia se conseguiria movê-las novamente.

No livro, a autora nos conta um pouco de sua vida antes do acidente, os momentos que o antecederam, o exato instante da queda, o atendimento médico e todo o processo de recuperação e, principalmente, fé depois do ocorrido. O tempo todo Francilangela quer nos passar mensagens, não para acreditarmos nas palavras de Deus segundo ela, mas de como é importante, em momentos delicados como esse, termos a nossa própria crença para, só assim, a esperança poder existir.

Entre quatro paredes é um verdadeiro exemplo de fé e de como uma pessoa conseguiu superar tantas dificuldades, mas ainda sofre consequências causadas pelo acidente. Um acidente tão comum que vemos por todos os transportes públicos.

O livro é curto, tem menos de 100 páginas, mas vale a muito a pena lê-lo. Ele nos faz refletir sobre o que realmente importa e que a vida é uma só e que ela merece ser vivida.

2 comentários

  1. Olá, Caroline! Tudo bem?

    Gosto de ler esse tipo de livo para me inspirar, aprender algumas lições de vida e parar de me preocupar com coisas banais. Gostei da resenha, parabéns!

    Beijinhos

    Bia - Blog Escrevendo Mundos
    www.escrevendomundos.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, Caroline!!!
    Livros que trazem grandes histórias... esse ainda não li, e nem conhecia.
    Gostei da resenha :)
    Beijos

    Elidiane
    Leitura Entre amigas

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi