Game Of Thrones


A série, baseada nos livros de grande sucesso do escritor norte-americano George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo, se passa em Westeros, uma terra da Europa medieval, onde as estações duram muito mais que o normal. A história, basicamente, gira em torno das quatro principais famílias dos sete reinos de Westeros cujas são: Stark, Baratheon, Lannister e Targaryen.

Tudo começa quando o rei Robert Baratheon viaja para Winterfell (lar da família Stark) para convidar seu fiel amigo, Eddard Stark – mais conhecido como Ned –, Senhor de Winterfell e Guardião do Norte, para ser a mão do rei, uma espécie de governador/conselheiro do reino que está abaixo somente do próprio rei, pois a antiga mão, Jon Arryn, havia falecido. No início, Ned não gosta muito da ideia, mas sente-se obrigado a aceitar o convite de seu amigo logo após sua esposa, Catelyn Stark, receber um bilhete da irmã dela, Lysa Arryn, esposa do falecido Jon Arryn, falando sobre o suposto assassinato de seu marido, acusando a rainha Cersei Lannister. Enquanto o rei e parte de sua corte ficam hospedados em Winterfell, um dos filhos de Ned, Bran Stark, que adora escalar, acidentalmente acaba vendo a rainha e seu irmão gêmeo, Sor Jaime Lannister, fazendo sexo em uma das torres da cidade. Para proteger seu segredo, Jaime empurra o menino da janela da torre, deixando o mesmo desacordado por dias.

Ned, então, parte para Porto Real acompanhado de suas duas filhas, Sansa, que está prometida para casar com Joffrey Baratheon, e Arya, deixando em Winterfell sua esposa e seus quatro filhos: Robb, o mais velho, Bran, Rickon, uma criança de pouca idade e o bastardo Jon Snow, da mesma faixa etária de Robb.

Antes de Bran acordar, um homem é enviado ao seu quarto para mata-lo e não deixar que conte sobre o que viu na torre, porém seu lobo gigante de estimação, Verão, salva a sua vida. Após esses eventos, Bran acorda sem se lembrar muito bem o que aconteceu. E Catelyn decide viajar para Porto Real atrás de seu marido para alerta-lo sobre a tentativa de assassinato de seu filho do meio. Nisso, Jon Snow, o bastardo de Ned, decide juntar-se à Patrulha da Noite, que é uma antiga ordem que fica na muralha (uma parede gigantesca de gelo que separa os Sete Reinos da terra dos selvagens). O objetivo da Patrulha é defender o reino contra os homens e criaturas existentes além dessa muralha.

Chegando a Porto Real, Ned começa a investigar os últimos passos de Arryn, para saber o motivo de seu suposto assassinato sem saber no que estava se metendo, pois Cersei começa a agir para impedir que Ned descubra a verdade. Enquanto isso, Robert só pensa em beber e caçar, sem se preocupar com o que acontece em seu reino, mal sabe ele que está num ninho de cobras onde não se deve confiar em ninguém.

Do outro lado dos Sete Reinos, encontram-se Viserys e Daenerys Targaryen, filhos do antigo rei Aerys Targaryen II. Conhecido como o rei louco, Aerys foi assassinado pelo seu antigo membro da guarda real, Sor Jaime Lannister, após Robert e Ned invadirem a Porto Real buscando vingança contra o rei por ter matado cruelmente o irmão e o pai do próprio Ned. Viserys e Daenerys são os últimos membros remanescentes da antiga família Targaryen que fugiram e estão hospedados na casa do Mágister Illyrio Mopatis, amigo da família, que fica situada em Pentos, uma das cidades livres situada além do mar estreito.

Viserys é um homem cruel e revoltado que vende sua irmã, Daenerys, para o líder dos Dothraki – conhecidos como Senhores dos Cavalos –, Khal Drogo, em troca de um exército para marchar para Porto Real e recuperar o trono que é seu por direito.

No início, Daenerys, uma mulher doce e gentil, sente-se assustada por ter sido vendida como escrava para um “selvagem”, porém, com o tempo, a mesma passa a amar e admirar Drogo, começando assim sua história como Khaleesi, título dado à esposa de um Khal, e acaba sendo admirada pelo seu povo, deixando Viserys furioso, já que se julga superior a todos e não aceita sua irmã numa posição acima da dele.

A série pode parecer um pouco confusa, pois tem muitos personagens e muita coisa acontece, porém o enredo desenvolve-se muito bem e acaba ficando fácil de entender tudo. Game Of Thrones é uma série totalmente imprevisível e envolvente, que te faz amar uns personagens (Arya e Daenerys *-*) e odiar mortalmente outros.

A série tem algumas cenas de nudez e sexo, portanto não é recomendada para menores e nem para assistir com seus pais, que é uma coisa bem constrangedora. Hahaha

Além de assistir a série, recomendo à todos que leiam os livros também. Estou lendo o terceiro livro da saga, A Tormenta de Espadas, e tem bastante coisa interessante que não tem no seriado e  também algumas modificações.

Não tenho nada de ruim para falar sobre essa série. Simplesmente é uma das melhores.

10 comentários

  1. Eu assisti até o episódio 6 da primeira temporada e não consegui gostar. Isso me irritou, digo logo, até porque todo mundo dizia que era incrivel e eu simplesmente não conseguia ver isso naquilo. É a vida! Quem sabe um dia eu volto a ver, mas tenho tanta coisa pra ver que é complicado. To pensando em largar todas as séries que eu vejo, apenas. u.u Muito bom o post :)

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não gostou da série, tenta ler, pelo menos, os livros. Eu sei que são enormes, mas vale muito a pena hahaha :D

      Excluir
  2. Eu assisti até o episódio 12 da primeira temporada e odiei a série, as pessoas falam tão bem e na verdade não é nada disto.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai Jesus, todo mundo fala da série dos livros e eu aqui que sou uma alienada da maior, não acompanho nada :x
    Mas isso vai mudar, vou ler pelo menos o livro hehehe
    Beijos
    brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gabriel,

    "A série tem algumas cenas de nudez e sexo, portanto não é recomendada para menores e nem para assistir com seus pais, que é uma coisa bem constrangedora. Hahaha"

    Foi bom avisar! É muito ruim quando vc tá assistindo com outras pessoas e de repente começa um tchaca tchaca na butchaca. rs

    Todos falam dessa série e até hoje não a assisti! Que absurdo!

    ResponderExcluir
  5. E outra! Sou fã de filmes de guerra tipo Cruzadas; fantasia tipo Senhor dos Anéis!

    Acho que essa série é mais ou menos um mistura de tudo, não é?

    Abraços

    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso isso isso haha
      Se você gosta de filmes desse gênero, você vai adorar a série. Mistura o mágico com o real. Muito boa mesmo!! pode assistir sem medo e também leia os livros :D

      Excluir
  6. Sinceramente,prefiro mil vezes a trilogia do Senhor dos Anéis...
    Bom saber que não sou a única que odiou essa série.

    ResponderExcluir
  7. Khal Drogo parecia-me uma personagem excelente, sua morte foi nas primeiras temporadas e segue-me moestando. Sou fã da série mas acabo de comprar os primeiros dois livros porque acho que há coisas que se explicam detalhadamente no livro e são vitais para a história.

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi