Entrevista: Liana Cupini


Hoje, resolvi trazer uma entrevista para vocês, pois faz tempo que não tem uma por aqui. Como eu já fiz resenha de Antes Tarde que Mais Tarde, Estigmas da Luz e, há poucos dias, mostrei os primeiros capítulos de Antes Tarde que Mais Tarde Ainda (www), resolvi, então, trazer a entrevista superbacana que fiz com a autora Liana Cupini!
Site: www.lianacupini.com
Facebook: www.facebook.com/LianaCupini1
Skoob: www.skoob.com.br/autor/2982-liana-cupini
Twitter:
 @LianaCupini
Disserte um pouco sobre você.
Eu amo escrever, amo o que eu faço; levei muito tempo para descobrir o que me fazia feliz e muito mais para acreditar que era possível ser escritora no Brasil. Mas hoje não me imagino fazendo outra coisa!

Qual é seu(sua) escritor(a) favorito(a)? Que livro dele(a) mais te marcou e porquê?
Quem é apaixonado por livros não consegue falar de 1 só. Eu amo os clássicos (rs) Harry Potter, Percy Jackson, etc. e amo os antigos como Cem anos de solidão.

Você é fundadora do Selo Brasileiro que atua desde 2010. Conte-nos um pouco sobre o que isso significa e porquê resolveu cria-lo?
Hoje existem vários grupos literários, mas antigamente eram poucos. O objetivo é um só: promover a literatura. E em grupo é mais fácil Uma pessoa que vai conhecer a Janaína Rico ou a Luciane Rangel pode gostar do meu livro também e vice versa.

Li que seu primeiro livro, Estigmas da Luz, lançado em 2010, teve 99% de críticas positivas. Você acha que isso se deve a que fator?
Acho o que brasileiro ainda é muito preconceituoso com os livros nacionais e quando encontram um livro que agrada tanto quanto um estrangeiro eles se surpreendem. Mas se dessem mais oportunidades para os novos autores brasileiros entenderiam que isso é normal: exitem bons e maus escritores em todo o mundo.
O que podemos esperar de Guardiões, o segundo volume da trilogia Luz e Escuridão? Já tem previsão de lançamento?
Queria ter lançado o Guardiões no final de 2012, mas como o ATMT2 atrasou, ele sai esse ano. O Guardiões é bem mais dinâmico que o EL porque os personagem já foram apresentados no primeiro, então não precisa de tanta explicação. Os leitores podem esperar muita ação e surpresas!!

Em 2011, lançou o chick lit Antes Tarde que Mais Tarde e agora, em 2013, está lançando o Antes Tarde que Mais Tarde Ainda. Desde o início, a história de Karla Kristina teria uma continuação? E por que decidiu engravida-la?
Na verdade, o ATMT não tinha pretensões de livro. Era um eBook para o publico conhecer meu trabalho. Deu tão certo que mais de 7 mil visualizações e, a pedidos, ele ganhou versão imprensa. O ATMT2 também vem a pedido dos leitores que queria mais um pouco de Karla!!

Quais são os seus novos projetos para 2013?
Eu tenho alguns livros infantis que queria muito que saíssem em 2013. Fora os que já estão prontos, como um chick lit com a Carol Estrella, ainda tenho muitas ideias que vão ganhar o papel neste ano!

Qual recado você deixa para os leitores?
Existem muitos livros nacionais ÓTIMOS esperando leitores. Se você ainda não conhece bons livros brasileiros contemporâneos é porque não está procurando nos lugares certos. Surpreenda-se! Dê uma chance aos nacionais!!

E aqui fica o meu muito obrigada à Liana que é uma fofa e sempre muito simpática com todos! Acessem o site e conheçam um pouco mais sobre ela e fiquem por dentro das novidades de seus livros. Espero que tenham gostado da entrevista!

5 comentários

  1. Adorei a resenha, a autora parece ser uma fofa >< É realmente importante da uma chance aos nacionais, são tantos livros ótimos!

    Beijos
    Bia - @escrevendomundo
    Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro ver entrevistas. Conhecer um pouco mais sobre o autor e seu trabalho.
    Si, o povo é muito preconceituoso com os nacionais, mais isso ta mudando.Existem vários autores maravilhosos. O livro dessa autora eu não conhecia, vou pesquisá-lo mais, já que me interessei em saber que recebeu 99% das criticas positivas.
    Beijoos
    brubs
    contodeumlivro.blogsopt.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii!!
    Não sabia que ela era a fundadora do Selo Brasileiro ^^
    Amo Chick Lits com certeza vou querer ler os livros dela.
    Ótima entrevista!!
    Beeijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  4. Oi Carool!!
    Adorei a entrevista!
    Nunca li nada dela, mas tenho muita vontade de ler "Antes tarde que mais tarde".

    Beijokas
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  5. A Liana é uma fofa! E ela disse tudo sobre o pessoal ainda ter muito preconceito quando se trata de livros nacionais. Eu sempre fui assim, mas desde que comecei a ler os nacionais e me surpreendi, acabei deixando de lado o preconceito. Apesar de comprar mais internacionais, já que o custo é bem menor. Acho que além do preconceito tem esse fator do preço, infelizmente.

    AMEI!

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi