Revenge

Em Revenge, Emily Thorne, cujo verdadeiro nome é Amanda Clarke, volta aos Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Quando Amanda era criança seu pai foi preso acusado injustamente de terrorismo, sendo julgado e condenado a prisão, onde acabou morrendo. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância na detenção juvenil. Quando completou 18 anos, ela foi solta e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles, assim ela muda seu nome e resolve se vingar de cada um deles.
Comecei a assistir Revenge por indicação de uma amiga e não sabia muito bem o que esperar da série. Li a sinopse e acabei me interessando, pois gosto de histórias como essa, além de não ter nada sobrenatural.

David Clarke foi acusado de um ato terrorista por culpa da família Grayson, e por causa disso, acabou preso e morto injustamente. Sua filha, Amanda Clarke (Emily VanCamp), acaba indo para a detenção juvenil e lá alimenta seu ódio e sua sede de vingança contra os Grayson. Após sair da detenção, Amanda recebe a herança de seu pai e uma caixa com um diário escrito por ele e detalhes sobre as pessoas que destruíram suas vidas. Com isso, Amanda Clarke se torna Emily Thorne (Emily VanCamp) e volta para a casa onde morava com seu pai a fim de dar início ao seu plano de vingança contra a família Grayson.

Victoria (Madeleine Stowe) e Conrad Grayson (Henry Czerny), casados há mais de vinte anos, são admirados pela sociedade que os classificam como um casal perfeito e exemplar. Têm dois filhos: Daniel (Joshua Bowman) e Charlotte (Christa B. Allen). No início da série, Daniel volta de uma temporada longe de casa depois de um acidente que provocou e quase deixou tetraplégica a sua namorada da época. Conforme o tempo vai passando, Daniel vai demonstrando cada vez mais ser um verdadeiro Grayson, o que ele sempre negou que seria. Mostra-se sem personalidade e opinião e influenciável pelas mentirosas histórias dramáticas de sua mãe e/ou pelos apelos morais de seu pai imoral. Caçula do casal, Charlotte é uma adolescente rica normal, mas com o avanço da série, ela começa a demonstrar comportamentos atípicos da família Grayson. Ou pelo menos, aos olhos da sociedade.

Conrad e Victoria são capazes de tudo para limpar o nome da família e não foi à toa que fizeram com que David Clarke fosse acusado pelo atentado que ele não cometeu. Mas, pior do que Victoria, Conrad é capaz de prejudicar os próprios filhos se estes estiverem bloqueando o seu caminho. Com poder e dinheiro à disposição, o patriarca da família não mede esforços para que todos os seus planos sigam em perfeita ordem e a sua vitória seja garantida.

Confesso que os primeiros episódios são paradinhos e um pouco confusos (mesmo assim, já viciei logo no primeiro episódio. Sério!), mas depois que você começa a entender quem é quem e o que aconteceu no passado, aí a série fica boa meeeeesmo. Você fica vidrado e louco de curiosidade para saber o que vai acontecer. É tão viciante que eu não conseguia parar de assistir, era um episódio atrás do outro sem pausa nenhuma, haha.

A série intercala um pouco entre o presente e o passado. Em alguns momentos, principalmente no início, fiquei um pouco perdida com algumas situações mostradas porque achava que aquilo estava realmente acontecendo, mas depois eu percebia que era um flashback e vice-versa. Mas depois fui me acostumando e conseguia entender tudo direitinho.


Além desses personagens, ainda estão no elenco: Gabriel Mann como Nolan Ross, o supergênio da informática e milionário, amigo do pai de Amanda e quem a ajuda em sua vingança; Ashley Madekwe como Ashley Davenport, organizadora das milhares festas de Victoria e, no início da série, melhor amiga de Emily, mas eu a achei completamente falsa, interesseira, ambiciosa e oportunista; Nick Wechsler como Jack Porter, amigo de infância de Amanda; Connor Paolo como Declan Porter, irmão de Jack.

Revenge teve sua estreia no dia 21 de setembro do ano passado, nos Estados Unidos. A primeira temporada teve 22 episódios e como não poderia ser diferente, foi renovada para a segunda, que estreou no dia 30 de setembro. Aqui no Brasil, é exibida pelo canal Sony.

QUOTES
Todo episódio começa e termina (alguns só terminam) com "mensagens" da nossa protagonista, como um diário. Para mim, é o único momento em que ela assume verdadeiramente o papel de Amanda Clarke. Eu adoro essas partes e escolhi alguns para deixar aqui.

"Dizem que vingança é um prato melhor servido frio. Mas às vezes é tão quente quanto um prato de sopa. (...) Quando tudo o que você ama é roubado de você, às vezes tudo o que resta é vingança. Como eu disse, essa não é uma história sobre perdão." (1x01)

"Absolvição é a mais forte forma de perdão. Perdão total de suspeita e responsabilidade. É a libertação de um futuro roubado. Um futuro que meu pai nunca viverá para ver. Absolvição é a misericórdia que as pessoas que o mataram jamais saberão. Absolver é limpar o pecado. A promessa de renascer e a chance de fugir das transgressões daqueles que vieram antes de nós. Os melhores aprenderão com os erros do passado, enquanto o resto parece condenado a repeti-los. E há aqueles que agem à margem da sociedade. Aliviados nos confins da moralidade e consciência. Uma raça implacável de monstros cuja arma mortal é a habilidade de se esconder na superfície. Se as pessoas para quem trago a justiça não podem se restringir pela busca da absolvição, eu também não o farei." (1x19)

"Dizem que o luto ocorre em cinco etapas. Primeiro, a negação... Seguida pela raiva. Depois vem a barganha... E depressão. Para muitos, o estágio final do luto é a aceitação. Mas para mim, o luto como prisão perpétua sem clemência. Eu nunca vou aceitar e nunca vou perdoar, nem quando quem matou meu pai cair morto aos meus pés. Mas o luto é um mestre impiedoso. Quando você acha que está livre, percebe que não tinha a menor chance." (1x21)

"(...) Laços de sangue podem ser eternamente inabaláveis. Mas nossas escolhas que iluminam a estrada. Amor versus ódio. Lealdade contra traição. O verdadeiro destino de alguém só poderá ser revelado ao final de sua jornada. E a história que preciso contar está longe de acabar." (2x01)


Não esqueçam de participar do Feedback BCC. É rapidinho!

5 comentários

  1. Parece ser bom, apesar de eu não ter paciência para acompanhar séries ^^
    Beijos
    bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Eu adorei esse post, sério! Sabe por que? Porque vez ou outra eu assisto uns episódios de Revenge na Sony, mas como eu não acompanho realmente, às vezes fico perdida e você fez uma espécie de resumo que me sitou melhor na história.
    Eu acho a série interessante, e tem aquela pegada chiclete que a gente fica querendo saber o que vai acontecer, porém o motivo pelo qual não me conquistou de verdade foi o fato da protagonista estragar a sua vida na busca de vingança, ela meio que morre por dentro, né? Não acho que o pai dela iria querer esse futuro para filha, e se quisesse, bem, então ele não seria um bom pai. Porém, entendo o lado dela, é revoltante. Mesmo. Sempre tento me colocar na situação e acho que ficaria depressiva pelo resto da vida, com sérias marcas se algo do tipo acontecesse. É muito triste, de modo geral.
    Só que além do que eu disse, acho que ela leva para outro nível, e pouco a pouco torna-se uma pessoa sem sentimentos e muito dura. Eu ficaria torcendo para ela abandonar toda a vingança e ir viver a sua vida com um carinha legal que eu já vi que gosta dela, mas não sei o nome huahua aquele que (é dono?) do bar.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, concordo plenamente com você! A Amanda/Emily é pessoa mais perfeita para uma vingança. Ela tem possui sentimento algum, não se importa com ninguém da família, por mais próxima que ela vai se tornando. O único que é capaz de tocar o coração dela é o Jack (o dono do bar, haha), mas mesmo assim, ela é capaz de sacrificar isso pela vingança dela. Além disso, ela é muito inteligente e o ajudante dela, Nolan é um gênio da informática, fora que os dois são milionários, então...tudo conspira para uma perfeita vingança, né. hahaha

      Excluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi