Pobre não tem sorte - Leila Rego

Título original: Pobre não tem sorte
Editora: All Print
Ano: 2009
Nº de páginas: 248
Avaliação: ☻☻☻☺☺
Sinopse do SKOOB
Exemplar cedido pela autora
Mariana é uma garota de classe média, que mora em Prudente/SP com os pais e a irmã mais nova. Ela namora Edu, um rapaz de família rica, e só tem amigas influentes. Mariana só pensa no status e está sempre preocupada em vestir as melhores roupas, comprar os sapatos mais caros e estar sempre “na moda”.

É quando ela e Edu decidem casar que tudo começa a acontecer na vida de Mariana. E ela vai precisar de uma grande reviravolta em sua vida para parar e refletir em suas atitudes e sua própria personalidade.

Mariana é daquelas garotas totalmente deslumbradas pelo mundo da moda e, consequentemente, pelo dinheiro. Quer sempre ter as melhores roupas, sapatos e quando alguma amiga, ou pior, inimiga, aparece com algum vestuário ou acessório que ela não possui, ela fica pra morrer! Como foi o caso de quando a mãe do Edu – a sogra jararaca – apareceu com um Prada Butterfly que, segundo Mariana, seriam os óculos do momento. Mariana só faltou desmaiar depois de ver sua inimiga com os óculos que ela tanto desejava, mas que não havia nem chegado à sua cidade ainda.

Esse jeito totalmente fútil da Mariana me irritou várias vezes. Ela tinha vergonha dos próprios pais e de onde morava e, por isso, não convidava ninguém, muito menos suas “amigas”, para irem à sua casa. Para ela, tudo girava ao redor de dinheiro, ela só falava disso, se preocupava com isso ou com o que as pessoas pensariam dela. E, apesar de saber que existe muita Mariana por aí, acho que nunca vi nenhuma tão fútil e infantil quanto a nossa protagonista.

Pobre não tem sorte é um chick-lit bem simples e mulherzinha mesmo. Para ser muito sincera, não é um livro que me agradou horrores. Eu gosto de histórias fortes com situações marcantes e que tenham um diferencial. PNTS, para mim, foi uma leitura leve, daquelas que você precisa depois de ler muitos livros tensos e intensos um atrás do outro. E estou bem curiosa para ler PNTS 2 e ver o que Mariana aprendeu depois de tantos tropeços!

A mensagem que absorvo deste livro é o que sempre levo comigo e que tenho plena consciência: a aparência é apenas um convite, porque a essência é o que seduz, encanta, apaixona e envolve verdadeiramente.


Participem do Feedback BCC!

4 comentários

  1. Oi Carol!!!
    Então, não sei se iria gostar desse livro, me parece bem fútil, acho que não o leria!!
    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Nossa foi reveladra a tua resenha, acho que não iria gostar deste livro.
    Mas mesmo assim eu ainda tenho vontade de ler só para tirar as minhas próprias conclusões.
    Um grande bj,
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, adorei a resenha, mas não acha que eu vá ler este livro, personagens fúteis como a Mariana me irritam sobremaneira.
    Gostei muito da frase que você colocou no final!!
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  4. Oii!!
    Não gostei muito dessa personagem, mas como adoro Chick lit gostaria de ler o livro, e por se tratar de uma autora nacional! ^^
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi