Primeira Editora Parceira

Grupo Editorial Autêntica
A Autêntica Editora, criada em 1997 com foco em publicações acadêmicas, se consolidou no mercado editorial brasileiro e diversificou seu escopo ao longo desses quase 15 anos de atividades. Para continuar fiel à sua perspectiva de lançar livros de qualidade, buscar assuntos inovadores e, ao mesmo tempo, atender às demandas de seus públicos, a casa passa a ser, em 2011, um grupo – o Grupo Editorial Autêntica. Com títulos em áreas variadas, o grupo possui agora três editoras: a Autêntica Editora, com foco em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Editora Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Editora Nemo, um projeto recente, destinado à publicação de quadrinhos.

AUTÊNTICA EDITORA
O RAMO, O VENTO (Octavio Paz)
ISBN: 9788565381703
Nº de páginas: 24
Sinopse: Esse livro apresenta poemas do consagrado poeta e ensaísta mexicano Octavio Paz, sobre o valor do efêmero que se pode perceber num pássaro que canta sobre o ramo de uma árvore ou no vento que balança as folhas.





EDITORA GUTENBERG
APAIXONADA POR PALAVRAS (Paula Pimenta)
ISBN: 9788565383752
Nº de páginas: 160
Ano: 2012
Sinopse: Muito antes de se tornar conhecida por seus romances juvenis das séries Fazendo meu filme e Minha vida fora de série, Paula já escrevia crônicas, muitas publicadas em sites literários. Agora, várias delas estão reunidas nesta obra, em que a protagonista não é Fani nem Priscila: desta vez, é Paula Pimenta por Paula Pimenta. Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas, que descrevem seus sentimentos, suas experiências e suas reflexões. Com a mesma eloquência e fluidez que caracterizam seus romances, Paula Pimenta revela aqui a si própria, com relatos, ideias e comentários, de forma clara e envolvente.


NECRÓPOLIS 1 - A FRONTEIRA DAS ALMAS (Douglas MCT)
ISBN: 9788565383684
Nº de páginas: 296
Ano: 2012
Sinopse: Necrópolis, série de Douglas MCT, apresenta ao leitor as aventuras fantásticas de Verne Vípero, um rapaz cético que confronta sua descrença ao descobrir a possibilidade de salvar e resgatar a alma do irmão. Neste primeiro volume, Verne e seus aliados – um monge renegado, um ladrão velocista, uma mercenária deslumbrante e um homem-pássaro suspeito – rumarão até Necrópolis e conhecerão um novo mundo e novas criaturas, em uma aventura emocionante e assustadora. Com personagens instigantes e uma história fantástica recheada de emoções e terror, o leitor se sentirá na companhia de Verne, adentrando e desbravando um mundo fantástico cheio de batalhas e de um perigo sobrenatural.



AMIGAS (IM)PERFEITAS - JUNTAS NO AMOR, NA DOR E NO ROCK'N'ROLL (Leila Rego)
ISBN: 9788565383677
Nº de páginas: 392
Ano: 2012
Sinopse: Juntas desde os tempos de colégio, Nina, Pâmela e Manuela, melhores amigas, agora têm de lidar com a atarefada vida do mercado de trabalho e a maturidade. Porém, tropeços amorosos, desencontros, emoção e muitas gargalhadas ainda fazem parte do cotidiano das três. Narrada de forma descontraída pela sonhadora Nina, a trama deste livro expõe o dia a dia de mulheres que, ao mesmo tempo que tomam atitudes independentes, também demonstram seu lado sensível. Utilizando um vocabulário jovem com naturalidade, a autora descreve situações divertidas sobre o cotidiano feminino das jovens adultas, embalando leitores e personagens nas mais diversas canções da banda Legião Urbana, que compõe a trilha sonora das personagens desse romance.

EDITORA NEMO
O INCRÍVEL CABEÇA DE PARAFUSO E OUTROS OBJETOS CURIOSOS (Mike Mignola)
ISBN: 9788564823181
Nº de páginas: 104
Ano: 2012
Sinopse: Máquinas voadoras vitorianas, uma cabeça mecânica, roubos de tumbas, fantasmas, bruxas, marionetes, alienígenas e vegetais gigantes: um vertiginoso desfile de curiosidades encontra-se reunido nesta coletânea, incluindo as HQs ganhadoras do Prêmio Eisner “O Incrível Cabeça de Parafuso” e “O Mágico e a Cobra”, além de três outras histórias nunca antes publicadas e mais material inédito do criador de Hellboy.


CORTO MALTESE - AS HELVÉTICAS (Hugo Pratt)
ISBN: 9788564823099
Nº de páginas: 96
Ano: 2012
Sinopse: Uma das mais fabulosas aventuras do Corto Maltese finalmente chega ao Brasil! Mistura de sonho iniciático e passeio pela iconografia medieval, com seus esqueletos dançantes e cavaleiros de armadura, este novo volume da série traz toda a poética visual e a criatividade artística que fizeram de Hugo Pratt um mestre dos quadrinhos mundiais. Uma deliciosa aventura em busca do Santo Graal e um irresistível convite para decifrarmos o enigma da “rosa alquímica”.

8 comentários

  1. Como você fez pra ser parceira?
    Ainda tá muito cedo pra mim, pois recomecei meu blog esses dias, mas é legal saber.
    Parabéns pela parceria, que venham muitas outras!
    Beijos.
    http://endless-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei os títulos de poesias e de contos, principalmente. Acho q merecem ser sorteados entre os leitores do seu blog. Bela parceria, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,
    Parabéns pela parceria.
    Que venham muitas outras.
    Beijos!
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii Caroline!
    Parabéns pelas parcerias! Te desejo que você conquiste muitas outras! ^^
    Necropolis parece ser um livro muito bom :D
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  5. Oi amore!
    Parabéns pela conquista!!! Sei muito bem a emoção de conseguir a primeira editora parceira. Que muitas outras aceitem parceria com você também *-*

    Um beijo.

    Beatriz Nathaly
    @escrevendomundo
    www.escrevendomundos.com

    ResponderExcluir
  6. Conseguimos nossa primeira parceria com uma editora! Isso é muito bom *-* Estou com um post sobre ela pra postar em breve também. Espero que agora seja nossa oportunidade de conseguir com muitas outras, nós merecemos.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Parabéns pela parceria e muito sucesso com o blog!!!
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria!!! Achei muito interessante o O INCRÍVEL CABEÇA DE PARAFUSO E OUTROS OBJETOS CURIOSOS, deu mó vontade de ler *-* rsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi