A outra face - Sidney Sheldon

Título original: The Naked Face
Editora: Record
Ano: 1985
Nº de páginas: 239
Avaliação: ☻☻☻☻☻
Sinopse do SKOOB
Eu já começo os livros do Sidney Sheldon com minhas expectativas no nível máximo. Sei que sempre me surpreenderei com suas obras e, graças a Deus, o resultado é sempre positivo. Estava com esse livro na minha estante desde o meu aniversário do ano passado (novembro) quando meu irmão me deu de presente, mas estava lendo outros livros e depois veio a faculdade, as provas, livro para a faculdade, enfim... Absurdamente, ele ficou esquecido lá no meio dos outros livros. Tinha terminado de ler Conte-me seus sonhos e estava empolgadíssima, então quis ler mais um dele, por isso duas resenhas do mesmo autor em tão pouco tempo, mas prometo que a próxima demorará bastante. Apesar das minhas altas expectativas, resolvi fazer uma leitura despretensiosa e, como sempre, Sheldon me surpreendeu muito. Devorei o livro em pouquíssimo tempo.

Sabe quando o livro já começa com ação e no desenrolar da história, você mesmo se sente cada vez mais preso nela e anseia por todas as respostas que precisa encontrar? Em A outra face, Judd Stevens, um psicanalista bem-sucedido, sente-se perseguido e tem certeza de que alguém quer matá-lo. O livro já começa com John Hanson, um de seus pacientes, sendo morto. Depois, sua secretária, Carol Roberts, é encontrada morta no consultório de Judd. E é então, que Judd começa a perceber estranhos acontecimentos que o ameaçam o tempo todo. Ele decide contatar a polícia e contar tudo que está acontecendo. Mas para seu azar e infelicidade, ele torna-se o principal suspeito dos assassinatos. O tenente McGreavy e o detetive Angeli são os encarregados de investigar todo o caso. E McGreavy não acredita em nada do que o doutor diz, e para piorar, deixa bem claro que, para ele, o assassino é o próprio Dr. Stevens e que fará de tudo para prendê-lo por todos esses crimes. Fiquei nervosa e com vontade de entrar na história para torcer o pescoço desse tenente. Ele estava cego de raiva, pois alguns anos antes, durante um assalto a uma loja, ele fora baleado e seu parceiro morto pelo assaltante. O advogado do assaltante alegou insanidade e o Dr. Stevens, encarregado de examiná-lo, constatara que o bandido realmente tinha problemas mentais, fazendo com que ele escapasse da pena de morte e fosse mandado para um asilo de doentes mentais. E McGreavy jamais o perdoou por isso.

O detetive Angeli é quem se mostra mais disposto a ajudar Judd, mas suas histórias não parecem tão verdadeiras e fica difícil acreditar totalmente nele. Então, Judd decide procurar um detetive particular – Moody - para ajudá-lo, mas ele também acaba sendo assassinado. Seria um sinal de que Judd não deveria envolver mais ninguém nessa história e que seu fim estaria mais próximo do que ele poderia imaginar? Antes de morrer, Moody conseguiu lhe deixar apenas uma pista: Don Vinton. A princípio, Judd achava se tratar do nome de alguma pessoa, mas depois conseguiu descobrir que aquilo significava o “grande homem”, o “chefão”. Obtendo essas informações, agora Judd precisa correr contra o tempo para descobrir quem está querendo liquidá-lo antes que o tenente McGreavy consiga o mandato de prisão contra ele.

A leitura é muuuito rápida, pois além de ser um livro pequeno, tudo vai acontecendo sem parar. Os capítulos sempre acabam com alguma descoberta ou mistério, te obrigando a ler o próximo. Com isso, fui devorando o livro sem nem perceber. Quando me dei conta, já tinha acabado. Sidney Sheldon por si só já é recomendável, com uma obra tão surpreendente como essa, seria um crime desperdiçar a leitura.

4 comentários

  1. Oi Carol,
    Nossa como eu gosto de Sidney Sheldon, ele nos envolve de uma maneira incrível em suas histórias, não teum um livro dele que não seja bom. Todos que eu li até hoje sempre surpreenderam.
    Te indico O Outro Lado da Meia Noite é fantástico o meu preferido.
    Um grande bj!
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vergonha em dizer. Nunca li nada do Sidney, preciso urgentemente ler um. Me indicaria qual? esse? preciso começar NOW. AUHSHUASUUS
    adoro leituras rápidas, mas fico meio receosa.
    beijos flor
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  3. Adoro os livros do autor, realmente, começar um livro dele é ter certeza que vou ficar presa nele até o fim, gostei muito da resenha e assim que puder lerei esse livro!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. Acabei de conhecer seu blog e achei ele bem fofinho. Já estou seguindo =) Agora te convido a conhecer o meu, seguir e claro deixar sua opinião.
    Precisando de algo, conte comigo viu!!!
    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/
    Bjos e sucesso!!!

    p.s. até aogra só li um livro desse autor, mas muito falam bem!!!

    ResponderExcluir

 
Caroline Curi 2012-2013 Todos os direitos reservados ~ Design desenvolvido por Caroline Curi